►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

06/01/2015

National Express excluída na corrida à subconcessão dos transportes do Porto

facebook.com/transportesonline
O grupo britânico National Express, um dos dois concorrentes à subconcessão da STCP e Metro do Porto, foi excluído na corrida à operação das empresas de transporte pelo júri do concurso por alegadamente ter entregue a candidatura fora do prazo de validade, que recorde-se, terminou no passado dia 30 de Dezembro às 19h.

Dos concorrentes à subconcessão para a operação da STCP e do Metro do Porto, resta a espanhola TMB/Moventis que opera os transportes públicos de Barcelona, que à semelhança da National Express, apresentou três propostas para a gestão das empresas de transporte nortenha: duas para gestão de cada uma das empresas de transporte, e uma terceira para a subconcessão conjunta da STCP e Metro. Se a National Express não recorrer desta decisão, prevê-se que a TMB possa vir a assumir a operação das empresas já em Abril, depois de terminar o prazo de concessão do Metro do Porto com o consórcio Via Porto, recentemente prolongado até ao final de Março.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search