STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

24/01/2015

Metro e comboios na preferência dos portugueses

facebook.com/transportesonline
Metro do Porto
O metro e comboios estão no topo da preferência dos portugueses. Um estudo realizado pela Deco em 2014, nas regiões de Lisboa, Porto e mais vinte cidades portugueses, revela que o Metro do Porto lidera a tabela com um índice de satisfação de 84%, seguido da Fertagus com 81%.

O estudo que contemplou 31 aspetos como a pontualidade e assiduidade, informação nas paragens e nos veículos, rapidez, intermodalidade, tarifários, segurança, entre outros aspetos, revela que o metro e os comboios estão no topo das preferências dos portugueses quando decidem deslocar-se de transportes públicos, apesar da maioria o fazer de autocarro. Este estudo revela ainda, que as empresas de autocarros urbanos são os menos preferidos dos utentes de transportes públicos, e os que motivam mais queixas. A liderar esta tabela de satisfação está o Metro do Porto que alcança um índice de satisfação de 84%, seguido da Fertagus com 81%, a CP Porto com 78%, o Metro de Lisboa e o Metro Sul do Tejo com 70% cada.
Na região de Lisboa o metro da capital é o que transporta mais passageiros, sendo a TST a que apresenta menor índice de satisfação. Já no Porto é a STCP que transporta mais passageiros, mas é o metro o preferido dos utentes. Também a Rede Expressos aparece neste estudo como a empresa de transportes rodoviários com melhor índice de satisfação.
Apesar de tudo, os portugueses continuam a preferir deslocar-se de automóvel por acharem mais conveniente, e mais económico face aos transportes públicos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search