►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

01/01/2015

Dois interessados na subconcessão do Metro e STCP

youtube.com/ipsisnet
Há dois interessados na subconcessão do Metro do Porto e STCP. O prazo para a entrega de propostas que terminou na passada terça-feira apurou dois interessados na subconcessão das duas empresas.

Os ingleses da National Express, um dos maiores grupos britânicos de transportes com presença em vários países como a Alemanha, Espanha e Estados Unidos; e também os espanhóis da TMB/Moventis que asseguram a operação dos Transportes Metropolitanos de Barcelona, são os dois únicos interessados na subconcessão da STCP e Metro do Porto.
Os dois operadores apresentaram propostas individuais para a subconcessão do Metro e STCP, e também propostas para a gestão conjunta de ambas as empresas. Segue-se agora um período para análise das propostas que poderá levar 180 dias.
De relembrar que o governo e o consórcio ViaPorto acordaram prolongar o atual contrato de concessão do Metro do Porto até ao final de Março, dado que em 31 de Dezembro terminava a atual concessão, mas devido aos atrasos do novo concurso, ainda não havia novo operador para o Metro do Porto a 1 de Janeiro.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search