►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

23/07/2018

CP corta comboios às horas de ponta nas linhas de Sintra, Cascais e Oeste

facebook.com/transportesonline
comboio ao serviço da linha de
Sintra

A partir de 5 de Agosto haverá menos comboios nas horas de ponta a circular nas linhas de Sintra e de Cascais, as duas linhas mais movimentadas do país.  

Esta reestruturação horária prende-se com a falta de peças para a manutenção dos comboios, e a falta de pessoal nas oficinas da EMEF, empresa que faz a manutenção dos comboios.
Deixa de haver o comboio direto entre Sintra e Alverca, e o comboio entre Mira Sintra e o Rossio passa a ser feito com intervalos de meia hora em vez dos atuais 20 minutos.
Na linha de Cascais, nas horas de ponta, os comboios passam a circular a cada 15 minutos, em vez dos atuais 12.
Também a linha do Oeste não escapa aos cortes. A CP vai acabar com o comboio direto entre as Caldas da Rainha e Leiria. Passa a haver 2 viagens por dia em vez de 3 no percurso Caldas da Rainha – Santa Apolónia. O numero de viagens entre Leiria e Mira Sintra também será reduzido.
Todas estas mexidas acontecem ao mesmo tempo que a CP altera o horário do primeiro comboio Alfa Pendular entre Lisboa e Porto das 6h para as 6:30h.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search