► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

27/06/2019

Google Maps passa a informar sobre lotação nos transportes públicos

facebook.com/transportesonline
autocarro da STCP
Uma nova funcionalidade do Google Maps através do serviço Google Transit vai passar a informar sobre a previsibilidade de lotação nos transportes públicos.

A atualização da versão Maps através de uma série de dados que a Google recolheu ao longo dos últimos meses, vai permitir informar os passageiros de metro, barco, autocarros e comboios sobre a previsibilidade de lotação de um dado transporte num determinado horário.
Esta ferramenta vem acompanhada de informação em tempo real da chegada dos transportes a uma dada paragem ou estação. Em Portugal, a Google através do Maps já informa sobre percursos e horários planeados de comboios, metros e autocarros da Carris, STCP, Transportes Urbanos de Braga e autocarros da cidade de Viseu.
A partir de agora em mais de 200 cidades por todo o mundo, a Google vai passar a informar em tempo real sobre a chegada de um dado meio de transporte. Esta nova funcionalidade chega a Portugal com horários em tempo real da STCP, sendo progressivamente alargada a outras empresas de transporte. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search