►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/06/2022

Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada

facebook.com/autocarrosBus
autocarro ao serviço da Vimeca
A entrada em funcionamento da Carris Metropolitana nos concelhos da margem norte de Lisboa foi adiada para Janeiro de 2023. A informação foi adiantada pela TML - Transportes Metropolitanos de Lisboa que responsabiliza as empresas vencedoras nestas áreas pelo atraso.

Em causa estão os concelhos que integram a Área 1 que abrange os concelhos da Amadora, Oeiras, Sintra e ainda as ligações aos concelhos de Cascais e Lisboa, adjudicado ao consórcio Scotturb/Vialagus que irá operar como Viação Alvorada, e na Área 2 os municípios de Mafra, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, e ainda ligações a Lisboa ganho pela Rodoviária de Lisboa, que vêm adiada em 6 meses a entrada em operação da Carris Metropolitana pela falta de novos autocarros, e de motoristas para assegurar a melhoria de qualidade e de oferta prevista no Caderno de Encargos. Até ao final do ano as carreiras e horários destes operadores mantêm-se inalterados.

Já na Área 3 que integra os concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra ganho pela TST, a Carris Metropolitana entra em funcionamento como previsto no próximo dia 1 de Julho. Das atuais 88 linhas, vão ser acrescentadas mais 23, para um total de 111 linhas, o que representa um acréscimo de 21% face à oferta atual aos dias úteis. Das 339 viaturas para realizarem o serviço neste lote, 290 são totalmente novas.

Na Área 4 que já entrou em funcionamento no passado dia 1 de Junho nos concelhos de Palmela, Setúbal, Moita, Alcochete e Montijo, a TML garante um reforço da oferta a partir do inicio do próximo mês.

A partir do próximo dia 26 de Junho são abertos 5 "Espaços Navegante" da Carris Metropolitana  para de apoio ao cliente, onde é possível obter informações da nova operação, e tratar do cartão Navegante

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search