►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

18/11/2022

Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa avança a 1 de Janeiro

facebook.com/autocarrosBus
Autocarro da Mafrense, integrará o
 serviço da Carris Metropolitana

 
A entrada em funcionamento da Carris Metropolitana na margem norte de Lisboa avança a partir de 1 de Janeiro de 2023. 

A confirmação foi avançada pela Área Metropolitana de Lisboa (AML) que obteve por parte das empresas responsáveis pela futura operação a garantia de estarem em condições para assumirem as concessões quer em número de motorista, quer em número de autocarros para responderem ao aumento da oferta prevista no Caderno de Encargos.

Em causa estão os concelhos que integram a Área 1 que abrange os concelhos da Amadora, Oeiras, Sintra e ainda as ligações aos concelhos de Cascais e Lisboa, adjudicado ao consórcio Scotturb/Vialagus que irá operar como Viação Alvorada, e na Área 2 os municípios de Mafra, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira, e ainda ligações a Lisboa ganho pela Rodoviária de Lisboa. 
A entrada em funcionamento da Carris Metropolitana na margem norte chegou a estar planeada para 1 de Julho, mas devido ao número insuficiente de motoristas e de novas viaturas para garantirem o serviço obrigou ao adiamento por 6 meses.

No site da Carris Metropolitana é possível consultar as novas linhas através do conversor de linhas e tarifário.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search