► App Navegante já disponível para download. ► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

18/10/2023

Área Metropolitana do Porto: entrada em funcionamento da UNIR adiada para Dezembro

facebook.com/autocarrosBus
autocarro atualmente ao serviço da Maré

A Área Metropolitana do Porto aprovou ontem o adiamento da entrada em funcionamento da UNIR para Dezembro.

Em causa estão os lotes 2, 3, 4 e 5 que não garantem as condições necessárias para o arranque da nova operação estimada inicialmente para o início de Novembro. Ao que conseguimos apurar, as empresas vencedoras dos respetivos lotes estão com dificuldades na contratação de motoristas para fazer face à oferta contratualizada no Caderno de Encargos. 

A nova rede de transportes contará com o tarifário Andante, uma frota mais moderna de autocarros equipados com wifi, tomadas USB para carregamento de dispositivos eletrónicos sistema de informação ao público, pagamento e validação de bilhetes por telemóvel e cartões bancários contactless. Todos os autocarros terão uma imagem comum sob a marca UNIR.

No lote 1, Norte Centro (que abrange os concelhos da Maia, Matosinhos e Trofa, com uma oferta de 61 linhas), foi adjudicado ao consórcio formado pela Barraqueiro e a Resende (Vianorbus).

Ao lote 2, Norte Nascente (representados pelos municípios de Gondomar, Paredes, Santo Tirso e Valongo, compreende 102 linhas), foi adjudicado à espanhola Alsa (NEX Continental Holdings S.L.).

Já para o lote 3, Norte Ponte (inclui os concelhos de Póvoa de Varzim (11 linhas) e Vila do Conde (35 linhas em operação) foi ganho pelo consórcio que integra a Minho Bus, A. V. Minho e Litoral Norte (Porto Mobilidade).

No lote 4, Sul Poente, estão os municípios de Espinho (10 linhas) e Vila Nova de Gaia com 81 linhas) foi ganho pelo consórcio Bus On Tour que integra a Auto Viação Feirense (Transportes Beira Douro, Lda.).

Finalmente no lote 5 com 136 linhas, Sul Nascente, inclui os municípios de Arouca (21 linhas), Oliveira de Azeméis (34 linhas), Santa Maria da Feira (57 linhas), São João da Madeira (11 linhas) e Vale de Cambra (13 linhas), foi ganho pelo consórcio que integra a Empresa Monforte S.A. e a espanhola Xerpa Mobility (Xerbus, Lda.). 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search