► App Navegante já disponível para download. ► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

23/10/2023

Estudantes já podem renovar perfil de assinatura Navegante e Andante online

facebook.com/transportesonline
Os utilizadores dos passes Navegante (Área Metropolitana de Lisboa) e Andante (Área Metropolitana do Porto) com perfil de assinatura estudante já não precisam de apresentar o certificado de matrícula para renovar o perfil do cartão.

A Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) e os Transportes Intermodais do Porto (TIP) possibilitam a renovação do perfil de assinatura online. 

A TML estabeleceu um protocolo com o Instituto de Gestão Financeira da Educação (IGeFE) que permite aos utilizadores do passe Navegante efetuarem a renovação de perfil para continuarem a beneficiar do desconto da assinatura mensal.

O sistema funciona de forma integrada entre a TML e o sistema central da IGeFE que permite conhecer se o portador do cartão Navegante está ou não matriculado numa instituição de ensino.

Para saber se é elegível para a renovação automática basta aceder ao site e preencher os dados solicitados.

Na Área Metropolitana do Porto, através do site Andante, basta  efetuar a autenticação no sistema com as mesmas credenciais utilizadas na instituição de ensino e confirmar os dados.

Após efetuar estes passos, o sistema identifica se o utilizador é elegível para usufruir da assinatura estudante e beneficiar do desconto na aquisição de passe. O Orçamento do Estado para 2024 vai trazer a gratuidade para todos os estudantes até aos 23 anos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search