► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

07/10/2023

Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024

facebook.com/transportesonline
O preço das assinaturas dos transportes públicos não aumenta em 2024, de acordo com a proposta do Orçamento de Estado (OE).

O Governo congela o preço das assinaturas dos transportes públicos pelo segundo ano consecutivo, justificando com o atual contexto económico de ajuda às famílias, e fomento da utilização dos transportes públicos no combate às alterações climáticas.

Outra medida prevista no OE é o alargamento da gratuitidade do passe para estudantes até aos 23 anos de idade. Atualmente a medida apenas abrange as crianças até aos 12 anos, sendo que os restantes têm um desconto de acordo com o escalão da Ação Social Escolar, ou a gratuitidade até aos 18 ou 23 anos de acordo com as medidas implementadas por cada município.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search