► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

26/10/2023

Governo vai fundir a Soflusa com a Transtejo

facebook.com/transportesonline
Catamarã da Soflusa
O Governo vai fundir a Soflusa com a Transtejo até ao final do ano. O anúncio foi feito por Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente, ontem no Parlamento.

A fusão das empresas opera-se pela dissolução da Soflusa, e a incorporação dos ativos e passivos bem como os trabalhadores da Soflusa na Transtejo.

A Soflusa opera a ligação entre Lisboa (Terreiro do Paço) e o Barreiro. Foi criada em 1993 pela CP para permitir o transporte de passageiros que chegavam a Lisboa através da Linha do Norte e pretendiam viajar para sul a partir da Linha do Sado, dado que à data a ligação ferroviária pela Ponte 25 de Abril ainda não existia. Já a Transtejo assegura as restantes ligações fluviais entre Lisboa (Cais do Sodré) e Cacilhas (Almada), Lisboa (Belém) e Trafaria/Porto Brandão (Almada), Lisboa (Cais do Sodré) e o Montijo, e ainda a ligação Lisboa (Cais do Sodré) e o Seixal.

Em 2001 a Transtejo adquiriu a totalidade do capital da Soflusa mas manteve a autonomia da empresa.

Duarte Cordeiro anunciou ainda que até ao final do ano o primeiro navio elétrico vai entrar em funcionamento.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search