►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

14/12/2023

Já é possível acompanhar os horários em tempo real da Carris no Google Maps

www.facebook.com/autocarrosBus
Já é possível acompanhar os horários em tempo real da Carris no Google Maps.

O serviço da Google fornece informação detalhada sobre percursos de carro e a pé em praticamente todo o mundo. Uma das grandes funcionalidades do sistema passa pela apresentação de rotas em transportes públicos com estimativa dos horários, linhas e paragens de um operador ou conjunto de operadores com base na pesquisa efetuada. Um recurso no entanto limitado às empresas que fornecem os seus dados à Google e a outras aplicações congéneres.

www.facebook.com/transportesonline

Até agora em Portugal podíamos utilizar esta opção da Google em várias cidades como Lisboa e Porto. Na capital estão disponíveis informações de rotas de praticamente todos os operadores à exceção dos Transportes Colectivos do Barreiro. A informação no entanto, estava limitada à apresentação  dos horários previstos para um determinado momento, e não refletia a passagem real dos autocarros ou elétricos cujo cumprimento dos horários está cada vez mais condicionada pelo estado do trânsito.

A partir de agora, já é possível visualizar em tempo real a passagem dos autocarros e elétricos da Carris numa determinada paragem com informação dos tempos de espera, atraso ou avanço em relação aos horários planeados e visualizar a deslocação das viaturas no mapa.

www.facebook.com/transportesonline

Este recurso é de especial importância para quem planeia as suas rotas porque permite conhecer em detalhe e em direto todas as circulações num dado momento, permitindo gerir mais eficazmente todas as deslocações dentro da cidade de Lisboa.

O Moovit é outra das aplicações onde já era possível consultar os tempos de espera das carreiras da Carris em tempo real.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search