►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

12/12/2023

STCP incorpora biometano na frota de autocarros a gás natural

www.facebook.com/transportesonline
Desde Novembro que a STCP passou a incorporar 11,5% de biometano no abastecimento dos 333 autocarros a gás natural da frota. 

O biometano é um gás 100% renovável. Com a incorporação do biometano na frota GNC, a STCP passa a contabilizar com o equivalente a mais 36 viaturas de zero emissões, que se juntam aos 20 autocarros 100% elétricos em circulação, perfazendo 12% do total da frota livre de qualquer emissões, a que se deverão juntar brevemente mais 48 viaturas 100 % elétricas.

A STCP assinala que a incorporação do biometano permitirá aumentar o número de viaturas 100% livres de emissões, reforçando o compromisso assumido rumo à descarbonização da operação, bem como na vontade de contribuir ativamente para a qualidade de vida das populações dos concelhos onde opera.”

O biometano é uma forma de gás natural renovável produzido a partir de resíduos orgânicos, resultando na diminuição das emissões de gases de efeito estufa em comparação com os combustíveis tradicionais.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search