►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

27/12/2023

Passes gratuitos para jovens até aos 23 anos arranca em Janeiro

www.facebook.com/autocarrosBus
antigo autocarro ao serviço da MGC
Consta de uma proposta aprovada pelo Orçamento de Estado para 2024, e tem início  já a partir da próxima semana. Os jovens até aos 18 anos vão beneficiar da gratuitidade dos passes mensais, tal como todos os estudantes com idades até aos 23 anos.

A medida abrange os passes 4_18 e Sub23, necessitando em cada caso de fazer prova da sua condição, seja idade ou matrícula em estabelecimento de ensino. 

À semelhança das restantes assinaturas, o passe deve ser carregado mensalmente nos locais habituais, como Multibanco, máquinas automáticas ou serviço Payshop. O primeiro carregamento deverá no entanto ser efetuado em loja.

Até agora a gratuitidade do passe era válida somente até os jovens completarem 13 anos. Algumas autarquias como o Porto ou Gaia assumiam este benefício até os jovens residentes ou estudantes no concelho completarem 18 anos. Em Lisboa desde o ano passado que a autarquia passou a conceder a assinatura a todos os estudantes ou residentes que estejam matriculados no ensino superior.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search