►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

04/12/2023

Licenças da Ribatejana e Rodoviária do Tejo prolongadas por mais 2 anos

www.facebook.com/autocarrosBus
autocarro ao serviço da Ribatejana
A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) decidiu prolongar por mais 2 anos a licença das empresas Ribatejana Verde e Rodoviária do Tejo por mais 2 anos.

Na base da decisão está a dificuldade em constituir uma nova empresa intermunicipal de transportes e a aquisição de todo o material circulante para a operar nos 11 municípios da Lezíria, uma vez que aguarda autorização do IMT.

O primeiro concurso lançado pela CIMLT ficou deserto, tendo a Comunidade optado por constituir uma empresa intermunicipal. Para o efeito, propôs adquirir as empresas que atuam na região mas sem sucesso. Por forma a manter um serviço regular de transportes, as atuais concessões foram prolongadas por mais 2 anos até à obtenção de todas as autorizações para a criação da nova empresa e aquisição dos autocarros.

A CIMLT é constituída pelos municípios Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search