► Arquipélago da Madeira: rede SIGA já está em funcionamento. ► Carris Metropolitana com "Horários de Verão" e Linhas de Mar em funcionamento. ► Carris: já é possível utilizar o MB Way para compra de bilhete de bordo. ► App Navegante já disponível para download. ► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

26/06/2024

Extensão a Vila D'Este do Metro do Porto vai ser inaugurada na sexta-feira

www.facebook.com/transportesonline
Estação Hospital Santos Silva 
O prolongamento a Vila D'Este da linha amarela do Metro do Porto vai ser inaugurado na próxima 6ª feira, dia 28 de Junho.

O percurso de 3,15 km's a partir da estação de Santo Ovídio cria 3 novas estações: Manuel Leão, Hospital Santos Silva e Vila D'Este, com um percurso estimado de pouco mais de 5 minutos e meio, e que incluíu a construção de um viaduto de 420 metros entre as estações de Santo Ovídio e Manuel Leão, e ainda um Parque oficinal no Monte da Virgem.

Vão circular veículos entre o Hospital de São João e Santo Ovídio como até agora, e veículos com destino até Vila D'Este. Na prática as circulações para Santo Ovídio e Vila D'Este serão interpoladas.

Com a nova oferta haverá uma oferta de 14 veículos por hora em cada sentido no percurso Hospital de São João <> Santo Ovídio, o que permitirá uma frequência a cada 4 minutos. Entre Santo Ovídio e Vila D'Este vão circular 7 veículos em cada sentido por hora.

Com os horários de Inverno a frequência pode aumentar até aos 16 veículos/hora entre o Hospital de São João e Santo Ovídio.

A linha amarela conta com 19 estações, 9 das quais subterrâneas, ao longo de 11,6 km's de extensão.

No total foram investidos neste prolongamento e no novo Parque de oficinas 206,4 milhões de euros.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search