►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

10/03/2008

Carris instala máquinas de venda de bilhetes a bordo dos autocarros

A Carris vai instalar máquinas de venda de bilhetes a bordo da sua frota de autocarros, anunciou o presidente da empresa, Silva Rodrigues, durante a apresentação dos resultados da transportadora.

O processo de instalação deverá estar concluído no segundo trimestre do ano e vem facilitar a vida aos milhares de utentes. Tal como já acontecia nos eléctricos articulados, a venda dos títulos de bordo deixará de ser feita pelos motoristas.

Silva Rodrigues fez um balanço muito positivo dos resultados da empresa no ano passado. Sublinhou, entre outros aspectos que, pela primeira vez em 15 anos, a Carris voltou a ganhar passageiros. O responsável frisou que o aumento é de 0,6%, o que se traduziu em mais 1,5 milhões de pessoas. Em todo o ano de 2007, a empresa transportou 236, 4 milhões de passageiros.

De acordo com Silva Rodrigues a transportadora de Lisboa pretende ainda dar como concluída a instalação de painéis de informação em tempo real nas paragens. Dos 350 que a empresa tenciona instalar, já só faltam 150, que serão colocados durante o primeiro semestre.

Por outro lado, este ano, toda a frota da Carris - 758 autocarros, 58 eléctricos, seis ascensores e dois elevadores - ficará equipada com sistema de videovigilância.

A renovação da frota também está entre as prioridades traçadas para este ano. A partir de Setembro a Carris vai receber 40 novos autocarros (20 médios e 20 articulados), abatendo os mais velhos, de modo a que a idade média da frota ronde os seis anos.

Em Junho, a Carris vai participar na Feira da Mobilidade na qualidade de convidada de honra. O evento realiza-se em Paris.

in: www.jn.pt secção País de 08 Mar/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search