10/03/2008

Tram-train em Janeiro

Os prometidos tram-train começam em testes na Linha Vermelha (Póvoa) a partir de Janeiro do próximo ano, afirmou, ontem, o presidente da Câmara de Vila do Conde, Mário Almeida, no final de uma reunião com a Comissão Executiva da Metro do Porto. Segundo explicou o autarca, no final de 2009 os 30 veículos (mais rápidos e com mais lugares sentados) serão já os únicos a circular na Linha Vermelha, diminuindo significativamente os tempos na viagem Póvoa-Porto.
Na última reunião com a actual comissão executiva da Metro, Mário Almeida quis ainda discutir as obras em curso e a concretizar no concelho, de forma a garantir que as mudanças na empresa não travarão os projectos previstos. Assim, pronta a avançar, a partir do dia 21, está a conclusão da rotunda de intercepção da nova via alternativa à Rua da Estação - o acesso norte - com a Rua do Outeiro, na freguesia de Mindelo. O "erro" no projecto que, como o JN noticiou, deixou a rotunda "meia feita" e o novo arruamento fechado, apesar de pronto desde Agosto, obrigou ao lançamento de novo concurso público para a conclusão da empreitada.
A Câmara quer agora que a Metro ligue a nova via à Rua da Praia, eliminando, assim, a passagem de nível da Rua da Estação. Pronta a avançar está, ainda, a variante à EN104. A seguir ao Verão avançará o novo arruamento paralelo ao rio Ave, que ligará a Avenida Figueiredo Faria à Avenida Bernardino Machado.

in: www.jn.pt secção Norte de 8 Mar/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search