► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

29/05/2008

Metro até à Trofa será em via única


Como escreve o JN na sua edição de hoje, o prolongamento do metro entre a estação do ISMAI (Maia) e a Trofa deverá concretizar-se em via única.
A vinda de Mario Lino ao Porto serviu igualmente para se reúnir com a nova administração do metro liderada por Ricardo Fonseca, afim de se definir o quadro das novas linhas a contruir.
Até Julho será lançado o concurso para a linha de Gondomar (Estádio do Dragão e Venda Nova) e do prolongamento da linha amarela (D) entre a nova estação D. João II e a Rotunda de S. Ovídio.
Por definir estão ainda as linhas que integrarão a segunda fase da rede.
Certo é porém, que o metro se afirmou como o principal meio de transporte público da região, dada a sua rapidêz, segurança, fiabilidade e conforto, contribuindo para a redução de milhares de automóveis que circulavam nos principais eixos de entrada e saída do Porto, com visiveis ganhos ambientais.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search