►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

19/12/2010

Transportes com aumento de 3,5% a 4,5%

O Ministro dos Transportes António Mendonça admitiu hoje, que o preço dos transportes aumentará em média 3,5% a partir de Janeiro.

Os passes sociais aumentam cerca de 3,5%, enquanto que as restantes tarifas deverão aumentar cerca de 4,5%.  Os valores concretos a praticar a partir de Janeiro serão conhecidos ainda esta semana, mas o ministro admite estes valores que a concretizarem-se, serão superiores aos valores da inflação que se espera de 2,2%.
António Mendonça admitiu ainda, que o plano de sustentabilidade financeira das empresas estatais de transportes poderá passar pela rescisão por mútuo acordo de funcionários destas empresas, referindo-se concretamente ao plano da CP em dispensar 600 trabalhadores.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search