► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

16/12/2010

Transtejo e CP podem vir a reduzir a oferta

A CP e a Transtejo poderão vir a reduzir a oferta em 2011 devido aos cortes orçamentais.

A Tutela quer que as empresas públicas reduzam os seus gastos em 15%, o que para a CP e a Transtejo poderá significar reduzir o serviços em algumas horas do dia, e consequentemente despedir funcionários. No caso da CP, estão previstos 600 despedimentos no universo do grupo, a concessão dos urbanos de Lisboa e Porto a privados, e a redução ou eliminação da oferta em linhas com forte prejuízo financeiro.
No que concerne à Transtejo, embora não sejam conhecidos números, a administração veio admitir que não conseguirá atingir a meta dos 15%, a não ser com uma redução drástica do número de travessias no Tejo, o que passará também pelo abate de 4 embarcações mais antigas em 2011, e 3 em 2012.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search