►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

05/12/2010

Utentes desesperam pela chegada do autocarro à chuva

Vive-se um domingo de mau tempo na cidade do Porto. Para quem anda de autocarro torna-se ainda mais complicado. Na cidade muitas paragens não têm abrigo embora, essa seja uma responsabilidade da Câmara e não da empresa de transportes, a verdade é que muitos utentes da STCP desesperam pela chegada do autocarro.
Ainda hoje testemunhámos alguns autocarros que não cumpriram o serviço como por exemplo, a linha 205 no sentido Campanhã em que durante mais de meia hora (entre as 16.29 e as 16:59 não passaram autocarros) os passageiros desesperaram à chuva pela chegada do autocarro que não vinha. Mesmo nas paragens com abrigo, torna-se difícil nos dias mais chuvosos esperar pelo autocarro porque não há espaço suficiente para acomodar as pessoas que vão chegando.
Concerteza que perante tal cenário, é difícil convencer as pessoas a trocarem o transporte individual pelo transporte público pelo menos, pelo autocarro.
Tem culpa a Câmara que não coloca mais abrigos, tem culpa a empresa quando não garante a frequência de passagem dos serviços.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search