► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/12/2010

RBI renovou rede de urbanos da Guarda

A autarquia da Guarda e a Rodoviária da Beira Interior (RBI) procederam a uma reorganização da rede de transportes da cidade mais alta de Portugal, que abrange uma imagem renovada, novos percursos e veículos mais modernos e ecológicos. Permitir uma mobilidade mais fluida e eficaz, acompanhando em simultâneo o crescimento e urbanístico da cidade, criando novos pólos de atractividade económica são alguns dos pressupostos que estiveram na origem da renovação dos transportes urbanos da Guarda.


A informação ao passageiro mereceu uma preocupação especial por parte dos responsáveis da RBI, uma vez que a nova rede conta com um sítio dedicado na Internet, com novos horários, mapas de rede e informação nas paragens. Para maior comodidade dos passageiros, a frota recebeu autocarros de tipologia urbana, adaptados a pessoas de mobilidade reduzida.

O investimento nos Transportes Urbanos da Guarda atingiu cerca de 600 mil euros, e vai permitir servir melhor a população, uma vez que a reestruturação da oferta e a extensão da rede a novos bairros, vêm aumentar a oferta em cerca de 14 por cento.

Segundo refere António Chrystello D´Oliveira, administrador da Rodoviária da Beira Interior, empresa do grupo Transdev, “este projecto representou um enorme desafio, quer no âmbito da análise de terreno, quer no que concerne ao estudo das necessidades da população. Apostámos numa rede de transportes de proximidade e numa frota mais moderna, com notáveis preocupações ambientais e de sustentabilidade. Acreditamos que com a introdução destas melhorias, a população passará a utilizar mais os transportes públicos.”
 
in: http://www.transportesemrevista.com/ de 2 Dez/10

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search