►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

01/02/2011

Greve nos transportes

Na segunda semana de Fevereiro poderão ocorrer perturbações ao serviço de transportes.
O pré aviso de greve apresentado pelos sindicatos, prevê que os trabalhadores afectos à Carris, Transtejo, CP, STCP, e outros operadores de transportes parem durante algumas horas entre os dias 7 e 11 de Fevereiro.
No dia 7 os trabalhadores afectos ao Metropolitano de Lisboa irão parar entre as 6:30 e as 11:30. A 9 de Fevereiro está prevista por parte dos trabalhadores da Transtejo uma paragem de três horas por turno.
No dia 9 os trabalhadores da STCP também irão parar embora, não se conheça ainda em que período do dia irá ocorrer.
No dia 10 será a vez dos trabalhadores da CP, e no dia 11 dos trabalhadores da Soflusa que farão greve duas horas por turno.
A greve tem por base os cortes salariais nas empresas do Estado, e do possível despedimento de alguns trabalhadores por parte destas empresas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search