►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

25/02/2011

Autocarros "DD" da STCP entram ao serviço 2ª - feira

Os novos autocarros de dois pisos da STCP entram ao serviço na próxima 2ª - feira.
Depois de um longo processo para obter a homologação do IMTT, a STCP pode colocar em operação os novos veículos de 2 pisos encomendados em 2009, e que aguardavam autorização de circulação há mais de 1 ano.
São 15 autocarros encomendados à empresa alemã "MAN" com capacidade para transportar 150 passageiros, 90 dos quais sentados. Dispoêm de rampa de acesso para cadeira de rodas, ar condicionado, e piso rebaixado.
Amanhã, a empresa convida todos os interessados a conhecerem gratuitamente os novos veículos, através de uma viagem com partida a partir dos vários concelhos onde opera (vêr: http://www.stcp.pt/pt/home/destaques/dest541.htm) até ao Castelo do Queijo, e com viagem de regresso assegurada.
Os novos autocarros foram adquiridos para operarem em linhas de maior procura, com maior extensão de percurso, e onde a circulação de veículos articulados é mais difícil.
A partir de 2ª - feira o Porto volta a receber autocarros de 2 pisos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search