►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

28/02/2011

Transporte gratuito para pessoas de mobilidade reduzida nos Transportes Urbanos de Guimarães

A partir de amanhã todos os utentes e seus acompanhantes que utilizem os Transportes Urbanos de Guimarães passam a viajar gratuitamente.
A medida implementada pela autarquia com a operadora rodoviária que marca o inicio de um novo período de concessão, alarga igualmente a utilização do passe reformado a todo o concelho, e não apenas, ao da zona para o qual foi adquirido.
A partir de amanhã será igualmente possível adquirir o passe reformado, ou seja, pela metade do valor, a partir dos 60 anos, em vez dos 65 como até aqui.
A autarquia e a concessionária pretendem desta forma, trazer mais pessoas para o transporte público do concelho.
A assinalar este período, os TUG colocam ao serviço 2 novos autocarros marca Mercedes-Citaro com ar condicionado, piso rebaixado e rampa de acesso para cadeira de rodas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search