► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

16/05/2011

Carris testa autocarro hibrido

A Carris tem desde hoje a circular nas ruas de Lisboa um autocarros híbrido da Volvo.

O autocarro da Volvo com motor diesel/eléctrico estará durante um mês nas ruas da capital para ser testada a sua performance em condições reais de operação.
O autocarro arranca em modo eléctrico até atingir os 20 km's/hora, passando então para o modo diesel. Sempre que é accionado o travão a energia acumulada ajuda a carregar as baterias.
Estima-se que em média o motor híbrido poderá ajudar a poupar cerca de 35%  o consumo de combustível, e também em 35% as emissões de gases de escape, passando para zero emissões em modo eléctrico.
O volume de ruído é igualmente reduzido.
Este veículo não estará ao serviço dos utentes da Carris, embora o presidente da empresa José Manuel Rodrigues admita a aquisição de uma ou duas unidades deste tipo em 2012.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search