►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

04/05/2011

TGV: linha Lisboa/Porto suspensa

A linha de alta velocidade Lisboa/Porto será suspensa. O acordo entre Governo e a Troika internacional que negociou a ajuda a Portugal prevê a suspensão do troço em alta velocidade entre as duas maiores cidades do país, pelo menos enquanto durar o programa de ajuda a Portugal. A ligação entre o Porto e Vigo também será suspensa.
Quanto à ligação entre Lisboa e Madrid pelo que se sabe, não está em causa, embora as Parcerias Público-Privadas sejam suspensas. Contudo, o fim das PPP's não coloca em causa a construção do TGV até Madrid se ela se fizer com fins públicos e comunitários, ou qualquer outra via que não contribua para o aumento do défice público.
Quanto à construção do novo Aeroporto Internacional de Lisboa, ficará pelo que se conhece, em banho maria.
Até ao fim do ano avança a privatização da TAP e da CP carga.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search