►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

18/05/2011

Até ao final do ano «Andante» chega a todas as transportadoras

O despacho assinado ontem pelo Secretário de Estado dos Transportes Carlos Correia da Fonseca estabelece que até ao final do presente ano todas as transportadoras da região do Porto terão de aderir ao sistema intermodal «Andante».
O Estado encarrega a Autoridade Metropolitana de Transportes que em colaboração com os TIP desenvolverão as acções necessárias para que todos os transportadores da região adiram ao «Andante».
O despacho refere ainda, que o sistema zonas deve ser simplificado para permitir que haja menos confusão e possa ganhar mais passageiros.
 Até agora, o «Andante» era apenas utilizado no Metro, STCP, algumas linhas da CP, e algumas linhas de operadores privados. Desta forma, até ao final do ano em toda a região do Porto um único título de transporte servirá para viajar em todos os operadores.


AddInto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search