► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

15/10/2011

Inaugurada estação de metro de Santo Ovídio

A estação de metro de Santo Ovídio em Gaia foi hoje inaugurada.

A 81ª estação da rede do Metro do Porto, e a primeira estação subterrânea em Gaia, abriu hoje ao público dois anos e meio depois do inicio das obras, e 36.78 milhões de euros de investimento, tendo acrescentado 753 metros à rede do metropolitano.
A nova estação conta com cerca de 2000 m2 de área e veio revolucionar aquela área conhecida pelos seus problemas de trânsito.
Com a nova obra não só se alargou a rotunda, como foi construído 16 metros abaixo da estação um novo túnel para ligar a Av. da República à auto-estrada, acesso esse, que antes era feito à superfície.
A nova estação de Santo Ovídio inaugura também uma nova forma da Metro do Porto se relacionar com os seus clientes. Toda a informação passa a estar também acessível a daltónicos, o que permite a fácil compreensão de toda a informação sobre o metro, bem como a identificação das linhas. Futuramente esta funcionalidade será alargada a todas as estações.
A partir de Santo Ovídio chegar à Estação de S. Bento serão necessários apenas 10 minutos. Até à Trindade 13 minutos, e percorrer toda a linha até ao Hospital S. João o tempo de percurso será de apenas 25 minutos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search