►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/06/2016

Empresa Automóveis do Caniço lança App com informação em tempo real

A empresa que opera o serviço público de autocarros entre o Funchal e Caniço, Empresa de Automóveis do Caniço (EACL), anunciou recentemente a georreferenciação de todas as suas linhas, paragens e horários das circulações, através da plataforma GoogleMaps, possibilitando, em parceria com a empresa Moovit, a disponibilização desta aplicação de forma universal e gratuita.
Assim esta App possibilita a consulta em tempo real de todas as informações relativas às carreiras que opera.
Com esta App, os clientes da EACL, ficam a saber para onde está a ir, quanto tempo tem de esperar e quantas paragens faltam para sair, tudo isto em tempo real.
Caso o cliente pretenda guardar as linhas que mais utiliza, o Moovit, emite uma mensagem em caso de haver algum problema que afete as viagens e avisa da chegada eminente ao destino. A linha e o sistema de mapas permitem que o cliente possa visualizar todo o mapa de transportes como um ficheiro PDF.
Esta nova ferramenta está também acessível aos turistas de qualquer nacionalidade, visto estar disponível em 35 línguas diferentes, assumindo-se como um facilitador e um promotor da Madeira.
A cidade do Caniço entra assim no lote das 700 cidades que integram esta aplicação, tal como Paris, Madrid, Berlim, Lisboa e Londres.
A Moovit é uma aplicação global de mobilidade urbana para telemóvel, presente em 58 países, contando atualmente com 28 milhões usuários ativos.

in: transportesemrevista.com de 02 Jun'16

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search