► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

17/06/2016

STCP vai adquirir 320 novos autocarros

www.transportes-online.info
Autocarro Man gás natural. Entrou ao
serviço em 2007.
A STCP vai adquirir 320 novos autocarros a gás natural comprimido nos próximos 4 anos. O plano consta do processo da municipalização da gestão da STCP que deve arrancar no início de 2017.

Os 6 municípios servidos pela rede da STCP deverão assumir a gestão da empresa num contrato a celebrar com o Estado para um período de 7 anos, assumindo o défice operacional da transportadora. Ao Estado cabe assumir a divida histórica da companhia, e a aquisição de 320 autocarros num investimento a rondar os 88 milhões de euros.

Ao longo dos próximos 7 anos, os municípios deverão ter um encargo aproximado de 37,5 milhões de euros, 4,5 milhões já em 2017, que será pago de acordo com a redistribuição da rede da STCP pelos 6 municípios. Assim, o Porto representa 54% do serviço, Matosinhos e Gaia cada uma com 12%, Maia com 10%, Gondomar com 7%, e Valongo com 5%. O Estado no próximo ano pagará aos municípios 1,4 milhões.
À Câmara do Porto caberá nomear o presidente da empresa, havendo ainda um representante de cada município na Unidade Técnica de Gestão. O Estado também nomeará um administrador que terá voto decisivo em matérias que podem agravar as contas da empresa.
Com a aquisição dos novos autocarros a STCP terá uma frota superior a 90% de autocarros movidos a gás natural. A STCP adquiriu os primeiros autocarros a gás em 2000, passando a deter uma frota a gás natural superior a 40% do total da frota, que foi reforçada para 50% com novas viaturas adquiridas entre 2006 e 2007, passando a STCP a deter uma das maiores frotas europeias de veículos a gás natural ao serviço de uma empresa de transportes públicos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search