► Transportes Urbanos de Santo Tirso integram tarifário Andante desde 1 de Junho. ► Metro de Lisboa: encerramento troço da linha verde entre Telheiras e Campo Grande até 7 de Julho. ► Metro de Lisboa: encerramento troço da linha amarela o Campo Grande e a Cidade Universitária até 7 de Julho. ► UNIR é a nova marca dos autocarros da Área Metropolitana do Porto. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS. ≡ TRANSPORTES ONLINE ≡

08/02/2017

Rodoviária de Lisboa abandona passe combinado com Carris e Metro a partir de Abril

facebook.com/transportesonline
A Rodoviária de Lisboa (RL) vai abandonar o passe combinado com a Carris e Metro de Lisboa já a partir do próximo mês de Abril. Esta decisão, que foi tomada de forma unilateral pela transportadora, vai obrigar muitos clientes a trocarem de assinatura mensal, para um título intermodal que fica em média mais caro cerca de 4,82€. Todavia, mantém-se o passe combinado RL/Metro e RL/Carris. O que deixa se existir é o passe RL/Carris/Metro.

A RL argumenta que não é compensada financeiramente por participar nos títulos combinados com outras empresas como a Carris e Metro, onde são aplicados tarifários sociais, ao contrário do que acontece com os passes intermodais, em que as transportadoras recebem compensações financeiras por parte do Estado.
A Rodoviária de Lisboa atua nos concelhos de Loures, Odivelas e parte do concelho de Vila Franca de Xira, mantendo ligações a Lisboa.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search