► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/02/2017

Via Verde vai lançar app para pagar os transportes de Lisboa

facebook.com/transportesonline
A Via Verde vai lançar até ao fim do ano uma aplicação móvel para o pagamento dos transportes em Lisboa.

A app que já está a ser testada há alguns meses na Fertagus por um grupo fechado de clientes, vai chegar até ao final do ano à Carris, Metro de Lisboa, Transtejo e Soflusa. Em termos práticos, através de uma aplicação que será disponibilizada para sistemas Android e iOS será possível com recurso à tecnologia bluetooth do telemóvel, validar o título de transportes à entrada dos autocarros e elétricos, ou nas estações de metro e fluviais. Cada utilizador pode definir um perfil de utilização e validar quer títulos mensais como ocasionais, bem como consultar todos os movimentos efetuados. A própria aplicação, com base em critérios de origem/destino, dará a melhor opção de percurso, bem como a tarifa mais económica. Todos os consumos serão debitados na conta Via Verde do cliente.
A Via Verde garante já estar em conversações com a CP para alargar o serviço àquele operador, e admite que futuramente pretende que também outros operadores privados permitam o uso da Via Verde.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search