23/02/2017

Carris vai adquirir 15 autocarros elétricos e 160 a gás natural

imagem: revista Veículos Elétricos
A Carris anunciou que vai lançar um concurso público internacional para aquisição de 15 autocarros elétricos e 160 a gás natural.

A decisão sobre a compra de veículos amigos do ambiente insere-se na estratégia da Câmara Municipal de Lisboa de adquirir nos próximos 3 anos 250 autocarros, para substituir alguns autocarros atualmente em circulação, mas também para fazer face às 21 carreiras de bairro que serão criadas até 2019.
A Carris testou em condições reais de operação um veículo 100% elétrico da CaetanoBus nos últimos meses de 2016. Para além disso, atualmente dispões de uma frota de 57 autocarros a gás natural.
Tiago Farias, presidente da Carris não adiantou quando será lançado o concurso público.
Já esta semana, a STCP anunciou que irá lançar em Março um concurso público internacional para a aquisição de 15 viaturas elétricas, com as primeiras unidades a entrarem ao serviço em Dezembro, e a aquisição de 282 autocarros a gás natural. Esta operadora tem atualmente ao serviço 255 autocarros a gás natural representando mais de metade da frota com este tipo de combustível, e até 2019 terá mais de 90% da frota a operar com veículos a gás natural.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search