►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

20/02/2017

STCP inicia testes em autocarro elétrico

A STCP presentou hoje oficialmente o autocarro elétrico produzido pela Caetanobus, que estará em teste até meados de Março.

Trata-se de um autocarro 100% elétrico produzido em Portugal, e que já esteve em testes entre Outubro e Dezembro do ano passado em Lisboa, ao serviço da Carris, e que já circula nas linhas 302 e 904 da STCP desde 6 de Fevereiro. Para a STCP trata-se de uma operação que permitirá a operadora definir critérios de adjudicação de 15 autocarros elétricos de um concurso público internacional a lançar ainda durante o primeiro trimestre deste ano, sendo que as primeiras unidades deverão entrar em circulação no final do ano. A STCP irá ainda lançar um concurso para aquisição de 282 unidades movidas a gás natural. Atualmente, metade da frota da STCP já é composta por veículos a gás natural. Até 2019 com as novas unidades, mais de 90% da frota será composta por veículos movidos a gás natural comprimido (CNG).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search