►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

29/04/2019

Novo zonamento Andante a partir de Maio

A partir de 1 de Maio o tarifário intermodal Andante chega aos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP). A expansão do passe único a todos os concelhos e operadores obrigou a uma reformulação do mapa intermodal com a criação de novas zonas, e a alteração da nomenclatura das zonas para uma percepção mais fácil.
facebook.com/transportesonline
imagem: AMP

A AMP apresentou um novo zonamento Andante, que visa adaptar-se não só às 2 tarifas do passe único (passe municipal e até 3 zonas contíguas por 30€/mês e toda a AMP por 40€/mês), mas à realidade dos 17 municípios integrantes, bem como tornar mais fácil a compreensão e o modo de funcionamento do sistema. São criadas novas zonas que antes não eram abrangidas pelo Andante, e em vez das atuais designações (C [C1, C2, C3...], N [N1, N2...] e S [S1..., S8...]), que respeitavam à zona do Porto, norte do Porto e sul do Porto, cada concelho passa a estar identificado por 3 letras  respeitantes ao nome do concelho, seguido do número da zona. Ex: Porto (PRT1, PRT2, PRT3), Gaia (VNG1, VNG2, etc), Santa Maria da Feira (SMF1, SMF2, etc).

Os títulos ocasionais intermodais continuam válidos nos moldes habituais, alargados a todos os concelhos da AMP dentro das respetivas zonas.

Para qualquer esclarecimento adicional, pode contactar a linha de apoio ao cliente Andante pelo 808 200 444 / 226 158 151, e pelo email cliente@linhandante.com.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search