►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

12/04/2019

STCP lançou concurso para aquisição de mais 81 autocarros a gás natural

facebook.com/transportesonline
autocarro GNC MAN 18.310 HOCL-NL
A STCP lançou um Concurso Público Internacional para a aquisição de 81 novos autocarros a gás natural.

Trata-se de 62 viaturas low-floor (modelos com piso rebaixado em toda a carroçaria) e 19 low-entry (Modelos com piso rebaixado à frente e ao meio, sendo que na parte traseira a carroçaria é mais alta e todos os bancos são virados para a frente. Esta tipologia de veículos está mais adaptada para percursos suburbanos), num investimento superior a 19 milhões de euros.
A compra de 81 novos autocarros refere-se a uma segunda fase de investimento na renovação da frota. Os veículos começam a ser entregues a partir do final de 2020 até ao final de 2021.
Recorde-se que a primeira fase de investimento que iniciou em 2018, a STCP adquiriu 188 novos autocarros (173 movidos a gás natural e 15 elétricos), dos quais alguns já se encontram em operação e os restantes são entregues até 2020. Os 15 autocarros elétricos entraram todos em operação entre Junho e Dezembro de 2018. Entretanto, a STCP já anunciou a compra de mais 86 autocarros elétricos.
No final de 2021 entre as 2 fases de investimento, a STCP terá adquirido no total 254 autocarros a gás natural e 101 elétricos.

Governo disponível para entregar capital da STCP aos municípios

Matos Fernandes, ministro do Ambiente, durante a cerimónia de lançamento do Concurso Público Internacional para a compra de 81 novos autocarros, disse que o governo está disponível para entregar o capital da STCP aos 6 municípios onde opera (Porto, Gaia, Gondomar, Matosinhos, Maia e Valongo) ate ao final da presente legislatura, assumindo o Estado a dívida histórica da empresa.
Os 6 municípios referidos, gerem a STCP desde 1 Janeiro de 2018 depois do governo ter assinado com estes, um contrato de concessão de operação da empresa por um período de 7 anos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search