►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

06/11/2020

Região de Lisboa vai instalar 370 painéis com informação de tempo de espera dos transportes públicos

www.facebook.com/transportesonline
1: painel de tempo de espera com 
tecnologia E-paper instalado em Coimbra
A AML lançou um concurso público internacional no valor de 4 milhões de euros para aquisição e instalação de 370 painéis com informação de tempo de espera dos transportes públicos.

Destes novos painéis de tempo de espera, 320 vão ser instalados maioritariamente em paragens de maior movimento. Com tecnologia E-paper (imagem 1) ou E-ink semelhante ao ecrã de um e-book, são alimentados a energia solar que acumulam energia em baterias, representando um baixo consumo. Para além de mostrarem o tempo de espera para a chegadas dos autocarros a uma determinada paragem, também poderão vincular outras informações relevantes aos passageiros como alterações de serviço.
www.facebook.com/transportesonline
2: ecrã LCD com informação de tempo de 
espera das linhas da STCP instalado em 4 
estações do Metro do Porto

Os restantes 50 painéis com equipamentos de tecnologia LED ou LCD 
(imagem 2), serão instalados no interior de equipamentos sociais de forte afluência como hospitais e Lojas do Cidadão. 
Estes equipamentos irão funcionar com a entrada em vigor das novas concessões na Área Metropolitana de Lisboa (AML) que se encontra em período de adjudicação.
Dos 18 municípios que constituem a AML, só a Carris, Rodoviária de Lisboa e TST é que disponibilizam esta ferramenta aos seus clientes.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search