►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps ►Preço dos bilhetes ocasionais dos transportes públicos atualizados até 6,43%. ► Área Metropolitana do Porto: UNIR entrou em funcionamento a 1 de Dezembro. ► Preço dos passes dos transportes públicos não aumenta em 2024. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

14/07/2023

Apresentado plano de mobilidade para as Jornadas Mundiais da Juventude

facebook.com/transportesonline
autocarro da Carris
Foi hoje apresentado o plano de mobilidade para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) que se realizam em Lisboa entre 1 e 6 de Agosto. 

O reforço da oferta foi consensualizado com a CP - Comboios de Portugal, Metropolitano de Lisboa, Carris, Carris Metropolitana, Fertagus, Metro Transportes do Sul e Transtejo/Soflusa.

O plano prevê um reforço substancial dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa, com mais 354 mil lugares em cada dia útil, dos quais 119.000 no modo rodoviário, 90.000 em comboios, 143.000 em metro e 2.000 nos barcos da Transtejo e Soflusa. No fim-de-sehana de 5 e 6 de Agosto são mais 780 mil lugares dos quais: 429.000 de modo rodoviário, 170.000 em comboios, 154.000 em metro/metro de superfície e 27.000 em barcos.

Nos dias 2, 3 e 4 de Agosto as estações da Avenida, Marquês de Pombal, Parque e Restauradores do Metropolitano de Lisboa vão estar encerradas. As estações de comboios da CP de Moscavide, Sacavém, Bobadela e Santa Iria vão encerrar, mas nos dias 5 e 6 (sábado e domingo).

Na Carris, serão suprimidas ou terão alteração de percurso as linhas que servem as zonas delimitadas pelos perímetros de segurança e as que circulam em arruamentos muito estreitos, com elevado risco de segurança. O terminal da Carris no Marquês de Pombal será relocalizado para a Praça de Espanha durante as JMJ.
Os elevadores da Bica, Glória e Lavra vão estar encerrados nos dias 1, 3, 4, 5 e 6 de Agosto.

Nestes dias vai ser disponibilizado um passe especial para os peregrinos utilizarem os diferentes meios de transporte.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search