► Carris: já é possível utilizar o MB Way para compra de bilhete de bordo. ► App Navegante já disponível para download. ► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

14/07/2023

Gaia inaugura 1ª fase do metrobus

facebook.com/transportesonline
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, inaugurou hoje a obra relativa à 1ª fase da operação de metrobus na Estrada Nacional 222, que a partir de 1 de Setembro vai ligar a estação de metro de D. João II e a zona de Baiza (rua Condessa Paço Vitorino).

Trata-se de um serviço integrado no lote 4 da futura rede metropolitana de autocarros (UNIR) adjudicada ao consórcio Bus On Tur que integra a Auto Viação Feirense.

De acordo com a autarquia gaiense, trata-se de um "sistema de transporte público baseado no uso de autocarros elétricos e/ou a hidrogénio com faixa de rodagem exclusiva, para evitar os congestionamentos do trânsito, com estações próprias, veículos novos e sistemas inteligentes de tráfego, num percurso integrado e flexível". A faixa de rodagem é partilhada com bicicletas e outros meios de mobilidade suave.

A frequência será de 10 minutos nas horas de ponta, e de 15 a 20 minutos nos restantes horários.

A partir de 1 de Setembro e até ao final do ano o serviço será inteiramente gratuito.

Para o futuro o serviço metrobus fará a ligação entre os Arcos do Sardão e a rotunda de acesso à Rua 5 de Outubro (Avintes) para o qual já foram adjudicados estudos técnicos. Posteriormente, o objetivo será chegar à zona industrial de Avintes, a Crestuma e Lever.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search