STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

11/05/2007

Falta de informação

Na região de Lisboa as transportadoras públicas de transporte, em particular as rodoviárias, pecam por falta, ou deficiente informação que é transmitida aos passageiro. Infelizmente, um caso mais grave é a falta de informação audio e sonora das paragens, sistema semelhante ao que existe no metro e combóio, para os passageiros com deficiência visual, e mesmo para outros utilizadores que por ventura têm menos informação sobre determinadas paragens.
Em Portugal a STCP, empresa pública rodoviária de passageiros do Porto e concelhos limítrofes já apresenta esta tecnologia à cerca de sete anos. Na Europa, principalmente nas grandes cidades também já é apresentada esta solução.
Voltando ao caso da STCP, é possível no exterior do autocarro, sempre que este chega a determinada paragem ouvir o número da carreira e destino através de um sistema áudio colocado na lateral do veículo, tão útil a invisuais. Em Lisboa, infelizmente a comunicação e as tecnologias postas à disposição dos passageiros, exceptuando a Carris em certas opções, é muito deficiente ou mesmo nula.

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search