11/05/2007

Inquérito à utilização de passes na região de Lisboa


O Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações (MOPTC) está a levar a cabo em colaboração com a Direcção Geral dos Transportes Terrestres e Fluviais (DGTT) e a OTLIS-ACE, agrupamento complementar de empresas que agrega as transportadoras públicas da região de Lisboa, um inquérito de larga escala feito directamente aos passageiros das transportadoras da região de Lisboa, afim de obter dados empíricos sobre a mobilidade, o mesmo é dizer: sobre os hábitos, ou as necessidades de mobilidade dos clientes das transportadoras públicas daquela região.
O estudo visa em particular apurar de que forma os títulos de transporte (passes, assinaturas, bilhetes ocasionais) são usados nas diferentes transportadoras.
A fase de inquérito processár-se-á durante os meses de Abril, Maio e Junho. Numa primeira fase os passageiros serão abordados por inquiridores identificados, onde é registado o tipo de titulo utilizado, nome, idade e contacto do passageiro, para posterior inquérito de base mais alargada.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search