► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

11/05/2007

Inquérito à utilização de passes na região de Lisboa


O Ministério das Obras Públicas Transportes e Comunicações (MOPTC) está a levar a cabo em colaboração com a Direcção Geral dos Transportes Terrestres e Fluviais (DGTT) e a OTLIS-ACE, agrupamento complementar de empresas que agrega as transportadoras públicas da região de Lisboa, um inquérito de larga escala feito directamente aos passageiros das transportadoras da região de Lisboa, afim de obter dados empíricos sobre a mobilidade, o mesmo é dizer: sobre os hábitos, ou as necessidades de mobilidade dos clientes das transportadoras públicas daquela região.
O estudo visa em particular apurar de que forma os títulos de transporte (passes, assinaturas, bilhetes ocasionais) são usados nas diferentes transportadoras.
A fase de inquérito processár-se-á durante os meses de Abril, Maio e Junho. Numa primeira fase os passageiros serão abordados por inquiridores identificados, onde é registado o tipo de titulo utilizado, nome, idade e contacto do passageiro, para posterior inquérito de base mais alargada.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search