► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/05/2007

Assinado acordo para as obras da segunda fase do Metro do Porto


A Junta Metropolitana do Porto accionista maioritária na empresa Metro do Porto e o governo assinaram ontem um memorando de entendimento para o inicio da segunda fase das obras de construção do metro. A plataforma de entendimento entre as duas entidades prevê o lançamento ainda durante o ano de 2007, do concurso da linha de Gondomar entre o Estádio do Dragão e a Venda Nova.
Até Janeiro de 2008 será lançado o concurso para o prolongamento da linha amarela (D) até Santo Ovídio.
Do acordo, salienta-se o lançamento de um concurso único para a construção da linha da Boavista, a segunda linha para Gaia, o prolongamento da linha verde (C) até à Trofa, vindo esta a fazer interface com a linha de combóios do Minho, a construção de uma linha que ligará o Hospital de S. João a Matosinhos-Sul.
A estrutura accionista passará maioritariamente para o governo, através de um aumento de capital, passando a ser a tutela a indicar directamente o presidente do concelho de administração que acumulará o cargo com a comissão executiva.
Este dossier tem suscitado diversas criticas entre os autarcas da região, pelo facto da JMP perder influência na empresa.
Quanto ao investimento, parece que o consenso é geral. Na hora do discurso ficam os números do ministro: "Vamos fazer cerca de 40 quilómetros de novas linhas e investir cerca de 500 milhões de euros", frisou.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search