► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/12/2008

Revolução na bilhética em Lisboa


A partir de hoje, a Carris, o metropolitano, a Transtejo e a Soflusa iniciam um projecto de bilhética comum, que permitem aos seus utentes usarem um único cartão nas quatro empresas, em vez de um bilhete por cada uma das transportadoras.
São dezassete os títulos que desaparecem, passando a existir apenas três. Através do "7 Colinas", "Viva Viagens" e "Lisboa Viva", os utentes dos transportes públicos da capital podem fazer "Zapping" entre as diferentes operadoras usando um só cartão recarregável em dinheiro, que é descontado sempre que o utente embarca numa das referidas empresas.
Sempre que o bilhete é validado, aparece no visor do validador o saldo do cartão. Se o utilizador usar dois transportes no prazo de uma, ou duas horas consoante o número de zonas, tem um desconto na segunda viagem de cinco por cento.
A partir de agora, também o "Lisboa Viva" pode ser usado como assinatura e bilhete ocasional em simultâneo.
A breve prazo, também a CP aderirá ao sistema nas linhas de Sintra, Azambuja e Cascais.
A médio prazo, os restantes operadores da região de Lisboa permitirão o uso de um bilhete multimodal nos seus serviços.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search