► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/12/2008

Transportes públicos não aumentam


Pela primeira vez em 30 anos os transports públicos não vão aumentar.
Na base da decisão do governo, está a baixa do preço do petrólio que nos mercados de Londres e Nova Iorque se tem cotado a baixo dos 40 dólares.
A ANTROP, associação que representa o sector, tinha exigido um aumento dos passes sociais em linha com a inflacção que se previa na ordem dos 2,5%, entretanto, fixada perto dos 3%.
Os tarifários dos operadores de transportes são revistos semestralmente, todavia, os utentes têm sofrido aumentos sucessivos, que em muito se reflectiu com a escalada do preço do petrólio. Agora, com a descida dos carborantes, o governo alega que os utentes não podem ser afectados com um aumento do preços dos bilhetes, quando os operadores estão a beneficiar com a baixa dos combustiveis.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search