► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

27/06/2009

Novas máquinas de venda de títulos abordo dos autocarros


A STCP está a instalar a bordo dos seus autocarros máquinas de venda de títulos. Até agora, os utentes que não possuíssem título individual de transporte, compravam-no directamente ao motorista. Contudo, a STCP concluíu que os mais de 400 mil títulos mensais vendidos a bordo, contribuíam para a demora dos veículos nas paragens, acabando por resultar em pequenos atrasos na viagem.
A administração da empresa decidiu lançar um concurso público internacional para a compra e instalação de máquinas automáticas de venda de bilhetes, agora disponiveis nas linhas 901 (Trindade-Valadares), e 906 (Tindade-Madalena).
As máquinas foram instaladas atrás do assento do motorista onde os utentes poderão adquirir o respectivo bilhete.
As linhas 901, 906 servirão de teste a esta nova funcionalide, sendo alargada dentro em breve à restante rede.

Horários de Verão a partir de dia 29

A partir de dia 29 entram em vigor os horários de Verão, que se estendem até 31 de Julho, voltando a entrar em vigor de 1 a 6 de Setembro. O mês de Agosto terá um horário especial.
Os novos horários estarão disponiveis para consult em todas as paragens, e em www.itinerarium.net.

*brochura: www.stcp.pt

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search