► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

01/06/2009

Rede de transportes públicos arranca hoje

A rede de transportes colectivos de passageiros de Mortágua começa a operar hoje com 12 linhas. A remodelação do transporte público resulta de um protocolo assinado entre a Câmara de Mortágua e a Rodoviária da Beira Litoral, SD.A. e deverá representar um investimento de cerca de 290 mil euros por ano para a autarquia. Segundo revela o Diário de Coimbra, a autarqia pretende proporcionar “mais mobilidade, bem-estar e qualidade de vida das populações do concelho”. A rede, constituída por 12 linhas cobre a maioria do território do concelho, respondendo às necessidades dos “habitantes das localidades mais afastadas da sede do concelho”, uma vez que vão beneficiar de “mais circulações diárias e horários mais adequados”. Da mesma forma, duas destas linhas certificam-se que as pessoas que trabalham nas zonas industriais tenham transporte, fazendo a ligação ao pólo da Felgueira e à Zona Industrial de Mortágua.
As linhas fazem também o transporte escolar, mas garantem a operacionalidade durante o período das férias escoloares. Segundo a Câmara Municipal revelou ao jornal regional, os portadores de passe de 12 meses “terão direito a fazerem-se transportar em todos os serviços que integram a rede de transporte definida no protocolo”, para além de terem o “direito adicional de se fazerem transportar para um dos grandes centros urbanos mais próximos”, seja ele Viseu ou Coimbra. A rede vai assegurar ainda o transporte regular especializado, assegurando o transporte dos jovens para actividades extracurriculares.

in: www.transportesemrevista.com de 1 Jun/09

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search