►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

19/11/2009

Opinião: informação a bordo precisa de alguns ajustes


Por agora são apenas cem numa frota de aproximadamente oitocentos autocarros.
Os veículos mais recentes da Carris têm a funcionar o sistema display de informação de “próxima paragem”.
As últimas aquisições de 2004, 2005 e 2006, quatrocentos e oitos autocarros, e os mais antigos ainda não dispõem desta funcionalidade. No entanto, a empresa está a testar um sistema de televisão a bordo que irá prestar informação de carácter institucional e ainda, informação de paragem seguinte.
Porém, nestes cem veículos a informação prestada aos passageiros na nossa opinião, precisa de alguns ajustes: quando um autocarro se aproxima de uma paragem, anuncia o nome da paragem, todavia, quando parte dessa paragem em relação à seguinte, em vez de anunciar a próxima paragem, continua a referenciar a paragem que acabou de deixar para trás sendo que, muitas vezes a referencia à paragem anterior se mantém até à chegada da paragem seguinte.
Creio que, para o passageiro não interessa a referência à paragem que ficou para trás mas sim, à que se aproxima. Quando um autocarro sai de uma paragem deve imediatamente anunciar a seguinte e não, manter a referência ao nome da paragem que ficou para trás!

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search