►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

03/11/2009

Metro de Lisboa obtém certificado de qualidade

O Metropolitano de Lisboa obteve a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade relativo ao Serviço Público de Passageiros na rede do metro, segundo a norma NP EN ISO 9001/2008, atribuído pela SGS ICS – Serviços Internacionais de Certificação.A distinção constitui um reconhecimento formal do esforço realizado pelo Metropolitano de Lisboa em prol da qualidade do serviço de transporte público de passageiros. A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade atesta que a empresa cumpre todos os requisitos da norma ISO 9001, e que incorpora nas suas actividades princípios de gestão tão importantes como a focalização nos clientes tendo sempre em vista a sua satisfação, a liderança, através do estabelecimento de metas comuns, o envolvimento dos colaboradores e a melhoria contínua do serviço prestado.
De referir que o Metropolitano de Lisboa, já possui, desde Abril de 2005, a certificação do sistema de Qualidade da Exploração Industrial (no âmbito da Manutenção e recepção do Material Circulante, Consultoria Técnica no Âmbito de Especificações e Aquisição e Fiscalização de Serviços) pela Norma NP EN ISO 9001:2000.
A empresa continua a avançar com um projecto de implementação com base em cinco sistemas normativos, incluindo a certificação em Responsabilidade Social. Neste sentido, alcançará um lugar de liderança no que respeita à Sustentabilidade, tornando-se a primeira Empresa Pública de Transporte de Passageiros a implementar um Sistema Integrado de Certificação.

in: www.transportesemrevista.com de 3 Nov/09

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search